UNIESP – FARA: Alunos de Pedagogia desenvolvem projetos práticos

Data: 16/06/2016 | 0 Comentário

Durante o primeiro semestre de 2016, a Faculdade de Araraquara – FARA desenvolveu com seus alunos projetos práticos voltados à cidadania e à responsabilidade social.

Tais projetos envolveram os professores do curso de Pedagogia, com atividades que foram levadas às escolas da Rede Municipal de Araraquara e Américo Brasiliense.

Dessa forma, as estudantes do 8º termo, após terem feito arrecadação de livros na IES, doaram para os alunos de duas turmas de 1º ano da Escola Municipal Dr. João Baptista Pereira de Almeida, em Américo Brasiliense.

O projeto foi chamado de “Vai e vem literário” e os objetivos eram:

-Doar livros infantis e gibis usados em bom estado;

-Incentivar a leitura entre as crianças;

-Propiciar vivência contra o consumismo.

Para animar e aumentar a carga educativa da ação, as futuras pedagogas fizeram um teatro sobre a dengue.

Já os alunos do 5º termo, também motivados pela responsabilidade social e cidadania, foram até o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – NEJA Irmã Edith para tratarem de assuntos ambientais com os estudantes da 7ª série.

Para ilustrar o problema do lixo, levaram um teatro e fizeram um jogo que ensinava a usar os cestos de reciclagem. Foi uma noite muito produtiva e cheia de aprendizados.