UNIESP – Araraquara: FARA recebe terceiro simpósio sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente e Relações Étnico-Raciais

Data: 11/11/2016 | 0 Comentário

Aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, o III Simpósio de Pedagogia da Faculdade de Araraquara – FARA, realizado na Biblioteca Municipal da cidade. O tema para a terceira edição foi “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Relação Étnico-Racial: Temas Atuais da Educação Escolar”.

No primeiro dia de palestras, a professora Drª. Muriane Sirlene Silva de Assis, graduada em Pedagogia, mestra e doutora em Educação, supervisora de ensino médio e coordenadora técnica da Pré-Escola da Secretaria Municipal de Araraquara, ministrou a palestra “Educação para as relações Étnico-Raciais: Múltiplas Possibilidades de se Conhecer, Reconhecer, Desmistificar, Ensinar e Aprender”.

Já no segundo dia foi a vez do professor João Fernandes Neto com a palestra “Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Uma Reflexão sobre Direitos na Formação em Pedagogia. João é graduado em Pedagogia com especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos. Atualmente é coordenador administrativo educacional o SESI.