UNIESP – Araraquara: Alunos do 1º semestre de Direito realizam atividade sobre o Dia Internacional da Mulher

Data: 14/03/2017 | 0 Comentário

O Dia Internacional da Mulher configura-se como mais um marco pela busca dos Direitos Humanos, que se expressa na luta das minorias por condições dignas de vida, principalmente nas lutas das mulheres.

A Faculdade de Araraquara – FARA realizou uma atividade com o primeiro semestre do curso de Direito, do período noturno, na disciplina de História do Direito, ministrada pelo professor Marcos Antônio Munhoz. O docente e os alunos propuseram um olhar histórico sobre a data, visando uma leitura e análise para melhor vislumbrar a necessidade de continuar defendendo que as garantias necessárias à dignidade humana se expressem em sua dimensão totalizante, sem preconceitos de etnia, religião, orientação sexual, gênero entre outros.

Os alunos produziram cartazes sobre o tema, que podem ser vistos nos corredores da Faculdade de Araraquara.