Proibição de celular em sala de aulas

Data: 25/09/2024 | 0 Comentário

Seguindo a linha já adotada por diversos países, dentre eles, Finlândia, Holanda, Espanha, Suíça, Itália, Portugal, México, já existe no Brasil um projeto de lei que proíbe o uso de celular e tablet em salas de aula de estabelecimentos de educação básica e superior (PL104/2015).

No mesmo sentido, o Ministério da Educação (MEC) irá fazer uma proposta de um projeto de lei que faz parte de um pacote de medidas que têm como foco reduzir a utilização excessiva de dispositivos com telas por crianças e jovens.

A intenção das iniciativas é de só permitir o uso de celulares e tablets em sala de aulas, somente quando inseridos no desenvolvimento de atividades didáticos-pedagógicos, com autorização dos professores ou corpo gestor dos estabelecimentos de ensino.

No Brasil, por iniciativa das próprias escolas e/ou regulamentação municipal, já há restrição ao uso de celular nas escolas.

Certamente a medida encontrará muitos adeptos, como irá, da mesma forma, ter muitos que irão contestar a adoção de tal proibição