UNIESP – Suzano: UNISUZ realiza II Simpósio de Educação

Data: 14/06/2016 | 0 Comentário

Na manhã do último sábado, dia 11 de junho, a Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ realizou o II Simpósio de Educação com a participação dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia.

O evento foi oficialmente aberto às 8h30 pelo diretor-geral, professor Benedito Luiz Franco. Na oportunidade, os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos estudantes falecidos no trágico acidente ocorrido na Estrada Mogi-Bertioga.

Os trabalhos iniciaram com a apresentação cultural de “A menina da Lanterna”, pelo estudante do 1º semestre de Pedagogia, Érick Malccon Alvarenda Couto.

A seguir foi proferida a palestra “A constituição da identidade profissional docente: tornar-se professor”, pela professora Doutora Francine Martins, coordenadora dos cursos de Letras, Matemática e de Pedagogia.

Na palestra, houve ainda a participação de Tiago de Moura, como professor iniciante da rede Estadual de Ensino, e da professora Cláudia Barbosa Mirandola, coordenadora do Núcleo de Alfabetização da Rede Estadual de ensino de Suzano.

Concomitantemente, em outro ambiente, foi abordado o tema “A escola e a diversidade: desafios ao professor”, sob a responsabilidade da professora Ms. Eva Pereira Rocha e “Vivências na diversidade: o trabalho colaborativo e interdisciplinar em foco” com a participação dos alunos do curso de Letras.

Ao longo do evento também ocorreu uma exposição de trabalhos/banners elaborados pelos alunos dos 2º semestres dos referidos cursos.