Publicações

UNIESP – Suzano: Lançamento de projeto expoente na temática de enfrentamento à violência doméstica e familiar em Suzano

Data: 19/08/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na data de 17 de agosto de 2016, no prédio da Secretaria da Cultura – Biblioteca Municipal de Suzano, mais especificamente no Anfiteatro Orlando de Genova, realizou-se o lançamento do projeto “Homens e Mulheres de Mãos Dadas”, de coordenação da Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Érica Marcelina Cruz, atuante no Anexo de Violência Doméstica e Familiar e na 1ª Vara Criminal e Infância e Juventude da Comarca de Suzano.

A solenidade se deu em comemoração aos dez anos da Lei n° 11.340/06, conhecida por “Lei Maria da Penha”. Tal oportunidade engrandeceu o projeto criado com a precípua finalidade de prestar atendimento à vítima de violência doméstica, em especial no que diz respeito ao conhecimento de seus direitos e deveres e acerca da existência de mecanismos de proteção no sistema de justiça.

Contudo, o programa surpreende e rompe limites, vez que visa também o atendimento ao agressor, com a disponibilização de palestras e fornecimento de atendimento médico, mormente no que tange as searas de saúde física e mental, nos casos em que se fizer necessário.

Nas palavras da Doutora Érica, “um dos desafios é justamente o trabalho com o agressor, apontando que, como reflexo, haverá a redução na violência doméstica e familiar”.

A ocasião de lançamento do peculiar projeto foi abrilhantada pela palestra sobre “Pontos Polêmicos da Lei Maria da Penha”, ministrada pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito André Luiz Rodrigo do Prado Norcia, atuante na Comarca de Santo André.

O nobre magistrado destacou os méritos da legislação específica, deixando claro ser defensor desta. Ademais, ressaltou a necessidade de aplicar efetividade à lei.

O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Patrulha Maria da Penha, das Polícias Civil e Militar, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além da notável presença dos estudantes de Direito da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!