UNIESP – Suzano: Alunos de Educação Física participam do workshop sobre atividades circenses

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário

No dia 9 de março, os alunos do 5º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física,  ambos os turnos (matutino e noturno), da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ participaram de um workshop sobre atividades circenses na escola de teatro e circo “Troupe Parabolandos”, localizada na cidade de Suzano.

O workshop teve a supervisão do professor e mestre Erivelton Fernandes França, responsável por ministrar a disciplina de atividades circenses ao curso de Educação Física.

A disciplina de atividades circenses, e consequentemente a participação dos alunos no workshop, foi de suma importância à formação dos alunos do curso de Educação Física, pois este grupo de atividades contemplam o bloco de conteúdos de atividades rítmicas e expressivas, sugeridas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), documento que norteia a prática docente do profissional de Educação Física na Educação Básica.

O sucesso no workshop, e consequentemente na disciplina de atividades circenses, vem ocorrendo graças a dedicação dose alunos do curso de Educação Física, o empenho do professor e mestre Erivelton Fernandes França (responsável pela disciplina), e devido ao apoio e incentivo dado pelo coordenador do curso Alexandre Bandeira.

A direção da UNISUZ, na figura de Benedito Luiz Franco, também apoia a atividade, bem como o professor e mestre José Castilho Junior, vice-diretor, que não hesitam em incentivar a vivência de atividades diversificadas e até mesmo extraclasse. Para eles, “ações como essas garantem que o curso de Educação Física da UNISUZ seja um dos mais tradicionais e respeitados da região”.