UNIESP – Tupã: Alunos de Nutrição aprendem técnicas corretas de preparo de alimentos

Data: 26/08/2016 | 0 Comentário

No último dia 24/08, os alunos do 4º termo do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP, acompanhados pela professora Esp. Tatiane Godoi da Silva Dias, realizaram uma aula prática sobre Estudo Experimental de Grãos: Cereais e Leguminosas.

A atividade teve como objetivo identificar os diferentes tipos de cereais e leguminosas e suas formas corretas de preparo, cuja finalidade é manter o maior valor nutricional desses alimentos e seu melhor aproveitamento pelo organismo.

O preparo das receitas teve como base ingredientes simples usados no dia a dia como arroz e feijão, porém preparados com técnica correta e combinação de sabores inusitados.
Os pratos preparados foram: Arroz branco refogado e sem refogar, Arroz aromático, Arroz integral colorido, Risoto de champignon, Arroz à grega, Arroz 7 cereais, Arroz doce, Salada de trigo ao vinagrete, Tabule, Feijão tradicional, Salada de feijão branco ao vinagrete, Ervilha, Feijão fradinho à baiana e Salada de grão de bico com atum.