Projeto Bullying é apresentado ao Secretário Municipal de Educação

Data: 18/03/2024 | 0 Comentário

Na tarde da última sexta-feira, dia 15 de março, o Diretor Geral da Faculdade de Suzano, Prof. Benedito Luiz Franco, acompanhado do Prof. Ricardo Bioni, foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação de Suzano, Prof. Leandro Bassini.

Na oportunidade foi apresentado o projeto “ Bullying- somente os covardes são valentões”, de autoria do Prof. Ricardo Bioni.

O projeto tem como objetivo atender ao que dispõe a Lei 13.185/15 que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática.

Da mesma forma, o projeto visa dar pleno atendimento à Lei 14811/24, de 12 de janeiro do corrente ano, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais ou similares.

Uma cartilha foi elaborada com informações a respeito do tema, e serão realizados encontros com alunos, professores, gestores educacionais para discussão do assunto.

O Secretário Municipal, Prof. Leandro Bassini apresentou todas as medidas que têm sido tomadas nas escolas municipais, mas deixou à disposição da Faculdade a realização de ações junto às escolas municipais.