Suzano: Administração da UNISUZ desenvolve Projeto de Pesquisa

Data: 05/07/2019 | 0 Comentário

Os alunos do 7º período (noturno) do curso de Administração da Faculdade de Suzano - UNISUZ realizaram um Projeto de Pesquisa em Administração, com supervisão da professora Mara Lúcia Diotto.

O Projeto foi dividido em duas etapas que aconteceram entres os meses de abril e maio, contemplando planejamento, aplicação de questionários em campo, tabulação e análise de dados e apresentação dos resultados.

A estratégia utilizada visou desenvolver pesquisas quantitativas de opinião, sobre temas atuais e relevantes para o universo acadêmico, afim de fornecer para a própria instituição subsídios básicos para tomadas de decisão estratégicas futuras.

O objetivo do projeto foi o de fornecer subsídios para o desenvolvimento de pesquisas científicas em Administração; Discutir os fundamentos da metodologia; Apresentar os diferentes tipos de pesquisa e detalhar suas características; Discutir todas as etapas do processo; Apresentar as principais técnicas de pesquisa; Detalhar o processo de divulgação científica, bem como seus aspectos éticos; e discutir temas correlatos à metodologia de pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas.

A primeira etapa do projeto foi realizada pelos alunos Matheus Reis Fernandes de Melo, Nathan de Oliveira Martins e Tamires de Souza Winckler e teve como base "O Uso do Celular em Sala de Aula”, destacando os pontos positivos e negativos, observando pontos de vista de alunos, professores e direção da instituição.

A segunda etapa foi realizada pelas alunas Glaucilene Luana Dantas de Jesus, Jessica dos Santos Souza Marinho, Neide Conceição da Silva e Tassia Suzane Teixeira, com base no tema “Títulos de Preferência para Pós-Graduação – Parâmetros para oferta assertiva de cursos de maior interesse”

As pesquisas foram realizadas com os alunos do período noturno de todos os cursos oferecidos pela UNISUZ (Direito, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Educação Física).