Santa Luzia: Instituição promove Feira de Acadêmicos e Empresários

Data: 19/03/2019 | 0 Comentário

A Faculdade de Santa Luzia, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, realizou no dia 01/12/2018 a Feira de Acadêmicos e Empresários. Tal evento foi planejado com objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens a cerca do seu futuro profissional, proporcionando informações que possibilitem identificar seus sonhos e esclarecer suas dúvidas quanto à escolha profissional.

Os jovens, na maioria das vezes, não conhecem determinadas profissões e a conclusão do ensino médio é sempre um momento de dúvidas quanto ao futuro profissional. A escolha da instituição de Ensino Superior e o curso devem acontecer de forma consciente para permitir que o jovem alcance sua realização pessoal e profissional. A aproximação estudante do ensino médio com a Faculdade possibilita informações sobre os cursos ofertados e orientações mais detalhadas sobre as opções de carreira profissional, o que poderá contribuir para escolha mais adequada ao seu perfil.

O evento foi destinado aos alunos do ensino médio das escolas estaduais de Santa Luzia. Inicialmente foi oferecida uma palestra sobre orientação vocacional. Em seguida, os alunos realizaram uma visita guiada pelas instalações da Faculdade. Posteriormente, foram apresentadas aos estudantes as áreas de atuações dos cursos oferecidos pela Instituição, dentre eles, a Fisioterapia.

A Fisioterapia é a área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata de disfunções e problemas nos órgãos e sistemas do corpo humano. Os profissionais da área podem trabalhar em hospitais, clínicas médicas, consultórios, centros de reabilitação e/ou unidades básicas de saúde. Além disso, são inúmeras as áreas de atuação que o profissional pode seguir. Objetivando apresentar algumas dessas áreas de atuação, os alunos do curso de Fisioterapia da instituição se dividiram em grupos e fizeram demonstrações práticas.