Santa Luzia: Instituição realiza a I Jornada Acadêmica de Fisioterapia

Data: 22/10/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Santa Luzia, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, promoveu a realização da I Jornada Acadêmica de Fisioterapia entre os dias 16 e 17 de outubro, em Santa Luzia/MG. Além de contribuir para disseminar o conhecimento da área, o evento incentivou a produção de novos saberes, promovendo a socialização e a interação entre estudantes e profissionais.

Conforme a organização da Jornada, o evento foi voltado para os estudantes de Fisioterapia da instituição em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta que é celebrado no dia 13 de outubro. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir às palestras e debater temas dentro das diversas áreas de atuação do fisioterapeuta.

Durante os dois dias de eventos, a Jornada recebeu palestrantes das áreas de Fisioterapia Cardiovascular, Saúde da Mulher, Neuropediatria, Esportiva, dentre outras. Além disso, a IES contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia ocupacional (CREFITO) que contribuíram significativamente para sanar as dúvidas dos alunos quanto aos aspectos legais da Fisioterapia.