CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Autorizado através da Portaria MEC nº 147 de 16 de Janeiro de 2006

O direito é uma das profissões mais antigas e tradicionais no país. Desde o tempo do império está entre as carreiras mais procuradas pelos jovens na hora de decidir sua profissão. Inúmeros são os motivos para a grande procura pela carreira jurídica. Alguns são seduzidos pelo sonho de um futuro promissor; outros pela influência dos pais ou amigos; e outros pelo desejo de promover a justiça. Todavia, atualmente, o vasto campo de atuação e de oportunidades de trabalho tem sido a razão da significativa procura pelo curso.

O leque de oportunidades permite ao bacharel em Direito atuar como magistrado, promotor público, procurador do estado, defensor público estadual ou federal, e outras funções de servidor público nas diversas entidades da Federação. Também permite atuar no âmbito privado, nas funções de advocacia, consultoria e assessoria. Pode ainda atuar em instituições de ensino como professor e pesquisador.

O Curso de Direito da Faculdade de Santa Luzia gradua bacharéis com sólida formação acadêmica e prática, contextualizados com o meio social, político, econômico e cultural, permitindo-lhes atuar nos diversos ramos do Direito. Para tanto, conta com um Núcleo de Práticas Jurídicas que funciona na Campus Centro do Conhecimento, onde os alunos exercitam as atividades jurídicas, sob a orientação de advogados, na defesa de pessoas carentes da região.

A qualidade do ensino jurídico da Instituição deve-se aos experientes e renomados professores, a vasta e qualificada biblioteca e a um projeto pedagógico diferenciado. Reconhecido pelo MEC, o curso oferece 200 vagas anuais, com 100 alunos diurnos e noturnos por semestre, com carga horária de 4.440 h/a, sendo 200 horas de estágio supervisionado.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo