CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Reconhecido através da portaria MEC nº 408 de 27.10.2011, publicado no DOU de 27.10.2011

O Curso de Ciências Contábeis oferecido na FACSAL tem por finalidade preparar um profissional com um entendimento mais abrangente dos diversos aspectos relacionados às atividades de uma organização, devido à crescente complexidade dos negócios. Tal fato se mostra cada vez mais relevante pelas ações desenvolvidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, dos diversos órgãos representativos do poder público Federal e das Entidades contábeis, no sentido de implementar a harmonização às normas internacionais de Contabilidade.

A sociedade tem cobrado dos profissionais da Contabilidade, de forma mais intensa, o compromisso quanto à credibilidade das demonstrações contábeis, de modo a atender aos movimentos econômicos e financeiros em constante evolução.Assim sendo, a FACSAL através de um curso que sempre busca o aprimoramento, a atualização e a modernização, objetiva formar um profissional que esteja de conformidade com as exigências do perfil que o mercado de trabalho deseja.

Os alunos do Curso Ciências Contábeis da FACSAL recebem uma formação generalista e empreendedora, com capacidade para um trabalho em equipe, gerenciar pessoas, desenvolver pensamento crítico e senso de ética com o alicerce necessário pra tomada de decisões.

O campo profissional do contador, cada vez mais amplo, se encontra com forte perspectiva de crescimento, uma vez que pode atuar em diversos segmentos:

- Exercendo funções na empresa, como, por exemplo, de Contador Geral, Contador de Custos, Analista Financeiro, Auditor Interno.
- Atuando como Profissional Liberal, exercendo atividades como as de Perito Contábil, Auditor Independente, Investigador de Fraudes.
- Exercendo atividades de Pesquisador, Professor, Conferencista, Consultor Tributário.
- Em órgãos Públicos, nas funções de Contador Público, Agente Fiscal de Rendas (Municipal, Estadual e da União), como Auditor do Tribunal de Contas, Analista do Banco Central do Brasil.

Estrutura Curricular

Com uma grade curricular que capacita o aluno a ser um profissional da Contabilidade de sucesso, com os requisitos exigidos pelo mercado, o curso de Ciências Contábeis da FACSAL possibilita que o estágio curricular supervisionado seja realizado na própria faculdade, com a utilização do laboratório contábil dotado de todas as condições necessárias para a prática profissional.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo