CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Ciências Contábeis tem por objetivo formar contadores-gestores capazes de desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial. O Projeto Pedagógico do curso está sintonizado com nova visão de mundo, expressa nesse novo paradigma de sociedade e de educação, garantindo a formação global e crítica para os envolvidos no processo, como forma de capacitá-los para o exercício da cidadania, bem como sujeitos de transformação da realidade, com respostas para os grandes problemas contemporâneos.

Em cenário de mudança, o Curso de Ciências Contábeis contempla um conjunto de aspectos, de inovações científicas e tecnológicas, focando as exigências do mundo do trabalho adquiridas como relevância na formação e no exercício profissional. O curso contempla habilidades de apreensão, compreensão, análise e transformação, tanto no âmbito do conhecimento tecnológico, como no âmbito da formação da competência política, social, ética e humanista. Desta forma, se desenvolve um projeto igualitário, centrado no princípio da cidadania como patrimônio universal, de modo que todos os cidadãos possam partilhar os avanços alcançados.

A sobrevivência e o desenvolvimento das organizações neste ambiente de rápidas e complexas mudanças estão associados à capacidade de seus atores em pensar a organização como um todo heterogêneo e multifacetado, possuidor de lógicas diferenciadas, mas dotada de condições integrativas que lhe forneçam a unicidade de propósitos e de desempenho. É neste campo dicotômico e paradoxal que o profissional da Contabilidade deve exercer sua profissão, junto à administração das organizações, numa parceria em prol da maximização dos resultados da empresa.

Informações Gerais


Documento Download
Estágio Supervisionado do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo