Ribeirão Preto: Alunos de ADM participam da Semana do Trainee

Data: 29/05/2018 | 0 Comentário

No período de 14 a 18 de maio, o curso de Administração da Faculdade de Ribeirão Preto participou de uma instigante “Semana do Trainee”. Conforme o próprio nome denota, o evento visou proporcionar aos alunos do 7º período do curso uma simulação de um processo avaliativo para ingresso em um programa de trainee.

Segundo o SEBRAE, o principal objetivo de um programa de trainee é recrutar, desenvolver e reter mentes diferenciadas e com notável capacidade gerencial para assumir posições estratégicas no futuro. Estima-se que a remuneração de um trainee circule em torno de R$ 5 mil, assumindo um valor acima da média de um outro profissional sem experiência.

“Muitos dos nossos alunos hoje sonham em ingressar no mercado de trabalho atuando em grandes corporações e o processo de contratação de trainees é sem dúvida alguma uma das oportunidades possíveis para nossos jovens. Esta semana foi extremamente importante para motivar os alunos e despertar nestes a consciência de que o conhecimento é pilar fundamental para obtenção de um diferencial competitivo para ingresso no mercado de trabalho”, concluiu a coordenadora de curso e organizadora do evento, Prof.a M.e Camila de Castro Carlos.