UNIESP – Ribeirão Pires: Divulgação do curso de Pedagogia durante a Semana Científica

Data: 30/06/2016 | 0 Comentário

Durante os dias 13, 14, 15 e 17 de junho, os alunos do curso de Pedagogia fizeram a sua participação na Semana Científica das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – FIRP, com a apresentação dos Trabalhos de Curso.

“O tema central desse trabalho são os Direitos Humanos. Nesse semestre abordamos a ‘Diversidade de Gênero e Sexualidade’, a ‘Questão Étnica – Preconceito Linguístico’, ‘Questões de Aprendizagem’ e o ‘Direito à escola: o acesso e a permanência na escola’.  As apresentações ocorreram nas salas de aula e no auditório. Entre os temas, o “Ensino da Matemática desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental” foi abordados pelo 7º semestre matutino, sob a orientação do professor Francivaldo, cujo objetivo principal era criar materiais alternativos para que o aluno aprenda matemática e permaneça na escola. Outra sala em destaque foi a que discutiu sobre a mulher na Ditadura Militar, dentro do Tema: ‘Direitos Humanos: Diversidade de Gênero e Sexualidade’”, disse a professora e coordenadora do curso, professora Maria Helena Silva Bettega.