UNIESP – Ribeirão Pires: FIRP realiza III Jornada Acadêmica das Licenciaturas

Data: 18/10/2016 | 0 Comentário

Nos dias 10 e 11 de outubro, as Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – FIRP realizaram a III Jornada Acadêmica integrando as licenciaturas de Letras, Matemática e Pedagogia. O tema escolhido para esse semestre foi “O papel do Educador na realidade contemporânea”.

No primeiro dia do evento, aconteceu uma apresentação musical com José Nilton (deficiente visual) e Carolina Queroga, seguida pelas palestras “As escolas municipais de Ribeirão Pires e os Projetos Educacionais da Secretaria de Educação”, proferida pela Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, professora Dalva dos Reis Sensato e “As escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Mauá e “O Direito a Educação Básica”, dadas pela professora Mestre Maria José Poloni.

Já o segundo dia começou as palestras “Contação de história”, com a professora Marli Silva Pereira e “O Ensino de Ciências com enfoque CTS no Ensino Fundamental I”, proferida pelas professoras Mestre Sonia Aparecida Cabral e Eveliny Mundim Bortoleto. O fechamento do evento ficou por conta do depoimento dos egressos Denirame de Abreu Lopes Ferreira, Daniela dos Santos Vieira, Tania Cristina A.Macedo, Leony Paulino e Valdomiro, que contaram sobre suas carreiras profissionais após a graduação na FIRP.