UNIESP – Ribeirão Pires: Alunos de Ed. Física e Pedagogia apresentaram trabalhos sobre “História da Cultura Afro-brasileira e Indígena”

Data: 31/05/2017 | 0 Comentário

Nos dias 25 e 26 de maio, os alunos dos primeiros semestres de Educação Física e Pedagogia das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – FIRP apresentaram trabalhos realizados na disciplina “História da Cultura Afro-brasileira e Indígena”.

Os trabalhos apontaram para a importância do ensino sobre a diversidade cultural no Brasil, valorizando a história e a cultura de seu povo afrodescendente e indígena, fortalecendo sua identidade e direitos.

A inclusão dos currículos da educação básica por meio da promulgação das Leis 10.639, de 2003, e 11.645, de 2008, ajudaram a ampliar o foco para a diversidade cultural, racial, social e econômica do território brasileiro.