CURSOS




Logística

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


1763 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

17Apresentação / Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Logística foi autorizado pela Portaria MEC/SETEC nº 81, de 12/05/2010. Essa resolução entrou em vigor na data de sua publicação, 14/05/2010, tendo início a primeira turma em 02/02/2011. O objetivo principal do curso é levar os discentes a desenvolverem competências, habilidades, atitudes, censo críticos e valores baseados em um sólido conhecimento dos diversos conteúdos curriculares. 

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

A região do Grande ABC destaca-se um conjunto de municípios que formam o principal pólo da indústria automotiva do país, com grandes montadoras multinacionais de veículos (Ford, GM, Volkswagen, Scania, Mercedes-Benz, Toyota) e centenas de empresas de autopeças, nacionais e estrangeiras. Enfim, é neste contexto de expansão empresarial que damos nossa contribuição socioeconômica á região de Ribeirão Pires.

O curso na Instituição

Visitas técnicas organizadas pela instituição as principais empresas da região do ABC, Porto de Santos e feiras especializadas. Desenvolvimento de Workshop de Logística (organizada pelos próprios alunos) para fomento da atividade logística. O curso tem duração de 2 anos presencial, professores especializados, mestres e doutores com experiência profissional, períodos matutino e noturno.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Gestão da Cadeia de Abastecimento (SCM), Gestão de Estoques, Distribuição Física e Gestão de Transportes, Logística Internacional e Comercio Exterior, Técnicas de Negociação e Custos, Processos Produtivos integrados á Gestão de Armazéns, Planejamento e Controle de Sistemas Logísticos, dentre outras. 

Infraestrutura

O curso conta com uma biblioteca equipada, laboratórios de informática e Internet Wi-Fi em toda escola inclusive nas salas de aulas para pesquisas e consultas durante as aulas práticas e de pesquisa.


Coordenador do Curso:
 Paulo Afonso de Souza
(Paulo.afonso@uniesp.edu.br)


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Logística

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 4 (quatro) semestres; máximo 6 (seis) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Logística

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Formulário de Relatório de Artigo, Capítulo de livro e ou Livro
Formulário de Relatório de Final de Horas Complementares
Formulário de Relatório de Horas Complementares
Formulário de Solicitação de Análise de Evento
Inscrição de Trabalho de Curso
Manual de Monitoria
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo