Notícias

UNIESP – Rancharia: Faculdade de Rancharia realiza a 2ª Semana de Educação Física

Data: 14/09/2017 | 0 Comentário

Nos dias 31 de agosto, 01 e 06 de setembro ocorreu na UNIESP S.A. - Faculdade de Rancharia, a 2ª Semana de Educação Física. Cada vez mais o esporte vem revolucionando as escolas no País, e uma maneira de incentivar os alunos da IES é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o cidadão a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações. Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.

A 2ª Semana de Educação Física foi animada na Faculdade de Rancharia. No dia 31 de agosto ocorreram vários eventos, entre eles uma homenagem ao prof. Armando Netto e ao Polaco (incentivadores do esporte amador de Rancharia) e uma palestra intitulada de “O esporte na educação”, além de uma apresentação cultural e Maculelê na 3ª idade pelo Profº Alexandre F. Felizatti.

Já no dia 01 de setembro as homenagens ficaram para Boni, incentivador do futebol amador de Rancharia, além do Sansei Tosho e do Sansei Paulino, incentivador do judô de Rancharia,  e as palestras “O corpo em desenvolvimento” ministrada pelo profº Marco Antônio Rodrigues da Silva e “A Educação Física e o Esporte no desenvolvimento integral da criança. ”