Publicações

Visita Técnica dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária à Tairana Central de Inseminação Artificial

Data: 11/06/2025 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 31 de maio de 2025, os alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do Centro Universitário de Presidente Prudente – Uniprudente participaram de uma visita técnica à Tairana Central de Inseminação Artificial.

Durante a atividade, os estudantes puderam conhecer de perto a rotina da central, com foco nos procedimentos de coleta de sêmen, manejo adequado dos animais e práticas voltadas ao bem-estar animal, apresentados pelo Zootecnista Eduardo Ikeda. A programação incluiu uma palestra sobre a história da Tairana e os processos envolvidos na formação de reprodutores geneticamente superiores, sempre com ênfase na qualidade do manejo, no cuidado com os animais e em um ambiente limpo e seguro.

A visita foi organizada pela Profa. Bárbara Simioni e acompanhada pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Pedro Alcântara.

A Uniprudente agradece à equipe da Tairana pela receptividade e atenção dedicada aos nossos alunos, em especial ao zootecnista Eduardo Ikeda, que compartilhou seus conhecimentos de forma atenciosa e esclarecedora.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!