Publicações

Dia Mundial da Saúde mobiliza ações de extensão do curso de Enfermagem

Data: 14/04/2025 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde inspirou uma série de ações de extensão realizadas pelos alunos do curso de Enfermagem, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

A primeira atividade aconteceu no dia 5 de abril, em parceria com o Sest/Senat, no Prudenshopping, onde foram ofertados serviços de saúde gratuitos à população.

Já no dia 7 de abril, duas ações simultâneas foram realizadas. A primeira ocorreu na Praça 9 de Julho e no calçadão de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também oferecendo atendimentos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre cuidados com a saúde.

A segunda ação do dia foi realizada na UBS/Pronto Atendimento da Cohab, marcando também o início da campanha de vacinação contra a gripe.

As atividades foram desenvolvidas sob supervisão docente, e contaram com o envolvimento ativo dos alunos de Enfermagem, que demonstraram dedicação e compromisso. As ações não apenas reforçaram a importância da data, como também proporcionaram experiências significativas de aprendizado e apoio à comunidade.

 

Leia também: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/54834




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!