CURSOS




Enfermagem

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


4000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Enfermagem da UNIESP de Presidente Prudente, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 1.627, de 7 de outubro de 2010. A UNIESP escolheu por entrar e atuar na área da saúde, com objetivo de contribuir na melhoria das condições de vida da população local, pelo respeito ao perfil epidemiológico local e regional, parâmetro para a definição da estrutura curricular de seu curso, bases estruturais, estas que nortearão principalmente, o perfil do futuro enfermeiro que irá atuar no mercado de trabalho local e regional.

Perfil Profissional

Formar enfermeiro com competência técnico-científica nas áreas, assistencial, administrativa, educativa e de pesquisa, que desempenhe as atividades profissionais junto a indivíduos, família e grupos sociais em nível de proteção, prevenção, manutenção e recuperação da saúde, cuja prática profissional seja norteada pela compreensão crítica do processo saúde-doença, bem como pela participação nas entidades de classe e no exercício da cidadania social é o objetivo do novo curso de Enfermagem da UNIESP de Prudente.

Grade Curricular

O desenho curricular do Curso de Enfermagem da UNIESP foi estruturado para formar alunos que gradativamente, em contato com disciplinas e módulos, irão construindo e desenvolvendo, competências, habilidades e conhecimento ético, técnico e científico, para ao final, adquirirem capacidade, serem gestores de saúde, coordenadores de equipe de trabalho multiprofissional, visando uma qualidade de assistência que vá além do cuidado biológico, mas, também, que recupere a dimensão do corpo social dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Corpo Docente

Consta com profissionais altamente qualificados, com vasta experiência em suas devidas áreas de atuação e campos de pesquisas, sendo sua maioria composto por Mestres, Doutores e Especialistas.

Atividades Complementares: 150 horas.

* Optativas: "Libras", "Linguagem e Produção Texto", "Informática Aplicada à Enfermagem", "Auditoria em Saúde", "Biofísica", "Biologia Celular e Molecular", "Assistência de Enfermagem Domiciliar".

 

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
Portaria nº 578/2017
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo