UNIESP – Penápolis: Faculdade de Penápolis realiza aula teórica e prática sobre higienização das mãos

Data: 27/09/2017 | 0 Comentário

No dia 19/9, os discentes do 2º semestre de Fisioterapia da Faculdade de Penápolis ministraram uma aula teórica e prática sobre higienização das mãos aos alunos do ensino médio noturno da escola pública Luiza Nory, do município de Penápolis.

Após a teoria os aprendizes fizeram uma prática da técnica de higienização das mãos com água e sabão. Na aula, os alunos tiveram suas mãos sujas com tinta guache a base d’água para simular a sujidade e presença de microrganismos nas mãos e, com os olhos vendados aplicaram a técnica nas mãos a fim de observarem se aprenderam corretamente, e sua eficácia quando usada de maneira adequada.

Esta ação permitiu aos alunos de fisioterapia uma maior experiência com a área de escolha profissional, visto o papel do fisioterapeuta também neste âmbito da saúde preventiva, e aos alunos da escola Luiza Nory o aprendizado da técnica correta de higienização das mãos para que possam cuidar melhor de sua saúde.