CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3500 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

OBJETIVOS DO CURSO

Formar profissionais capazes de aliar a competência profissional a uma consciência crítica, ou seja, uma consciência de sua inserção em uma totalidade, entendida como processo, passível de intervenção pela ação humana. Contemplará as tendências que regem a produção do saber nas áreas do conhecimento da Administração, para a aquisição de habilidades gerais tais como, conhecer a realidade nacional e internacional, segundo uma perspectiva histórica e contextualizada de sua aplicabilidade no âmbito das organizações e do meio através da utilização de tecnologias inovadoras. 

Contribuir para a formação de profissionais criativos, críticos e reflexivos, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população, mediante a busca de soluções alternativas e consolidação da posição das empresas neste mundo globalizado e de contribuir para o desenvolvimento pleno das potencialidades de cada educando, de modo a habilitá-lo ao exercício competente e ético da profissão de Administrador e ao exercício da cidadania responsável e empreendedora.

Dar sólida formação humanística e visão global que habilite e leve a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde o aluno está inserido, e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. Solidificar a formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional. Dar competência para empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações. Capacitar para atuar de forma interdisciplinar. Capacitar para compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança.

 

ESPECÍFICOS

  • Criar, planejar, organizar e gerir seu próprio negócio;
  • Elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, e laudos pertinentes à área administrativa e à organização;
  • Planejar, dirigir e coordenar estudos e análise, bem como a implementação de programas de racionalização administrativa;
  • Planejar dirigir e controlar o bom funcionamento de qualquer tipo de organização seja ela privada ou pública, ou de seus departamentos, tomando decisões, implementando-as e sobre tudo exercendo a supervisão;
  • Criar estruturas organizacionais, estabelecer rotinas, elaborar regimentos, normas e procedimentos técnicos afetos à organização e sempre estabelecendo fluxos de trabalho, que irão decidir sobre técnicas de produção, comercialização, finanças e também administração de pessoal e material;
  • Exercer funções de direção, assessoramento, consultoria e de pesquisador, com a finalidade de realizar os objetivos das organizações dos indivíduos e grupos de pessoas que dela fazem parte.
  • Com estas características o administrador poderá exercer funções administrativas em organizações públicas e privadas, de qualquer natureza.
  • Fazer do curso de Administração um referencial de qualidade.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Portaria 501 de 22/02/2011.

 

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Documento de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento do Núcleo Docente Estruturante
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo