CAMPANHA CPA DA FAMA DE 10/10 A 31/10/23: AVALIANDO JUNTOS, MELHORANDO SEMPRE

Data: 23/10/2023 | 0 Comentário

De 10 a 31 de outubro de 2023, a Faculdade de Mauá (FAMA) tem o prazer de dar início à Campanha da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Esta iniciativa é fundamental para promover a excelência acadêmica e o aprimoramento constante de nossa instituição de ensino superior.

Avaliação Abrangente:

A CPA da FAMA conduz avaliações abrangentes que abarcam todos os aspectos da instituição, desde a infraestrutura e os recursos disponíveis até a qualidade do corpo docente, o desempenho dos estudantes e as políticas acadêmicas. Esta avaliação institucional profunda nos ajuda a entender nossos pontos fortes, que devem ser mantidos, e a identificar áreas que requerem intervenção e melhoria.

Avaliação dos Cursos:

Além da avaliação institucional, a CPA da FAMA também se dedica à avaliação individual dos cursos oferecidos. Isso inclui uma análise cuidadosa da estrutura curricular, das práticas de ensino e da coleta de feedback de estudantes e professores. Essas informações são essenciais para garantir que nossos cursos estejam em conformidade com padrões acadêmicos elevados.

Participação Ativa da Comunidade Acadêmica:

Convidamos nossos estudantes, professores, funcionários e gestores a participarem desta importante campanha. A coleta de dados por meio de pesquisas, questionários e outras ferramentas será realizada de forma colaborativa, garantindo que a voz de todos os stakeholders seja ouvida. Esta abordagem participativa garante que as decisões e recomendações sejam representativas das necessidades e expectativas de nossa comunidade acadêmica.

Melhoria Contínua:

Com base nas análises elaboradas pela CPA, a FAMA desenvolverá planos de ação para implementar melhorias significativas. Os relatórios elaborados pela comissão não apenas identificarão áreas de aprimoramento, mas também proporão soluções práticas e eficazes para promover mudanças positivas.

A Campanha da CPA da FAMA é uma oportunidade valiosa para todos nós contribuirmos para o aprimoramento contínuo de nossa instituição. Juntos, avaliaremos, identificaremos áreas de melhoria e trabalharemos para oferecer uma educação superior de excelência. Sua participação é essencial para o sucesso desta iniciativa. Juntos, melhoramos sempre.

Prof.ª Ma. Delma Gonçalves