AULA SOBRE AS TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE COM USO DA FERRAMENTA STORYTELLING

Data: 23/10/2023 | 0 Comentário

Em 12/09/2023 com as turmas de Gestão Hospitalar do noturno, foi realizada uma aula envolvendo o tema "As Teorias da Administração em Saúde", que trouxe uma abordagem inovadora e estimulante por meio da ferramenta de Storytelling. A aula foi ministrada pela professora Delma e envolveu os alunos em uma experiência de aprendizado única. O primeiro destaque fica por conta da abordagem de Storytelling, ou seja, a utilização da técnica de contação de histórias, que envolveu os alunos em narrativas envolventes relacionadas às teorias da administração em saúde. Um tópico fundamental para futuros profissionais da área da saúde, que precisam compreender os princípios de gestão e administração para atuar eficazmente no setor. Isso permitiu que os conceitos fossem apresentados de forma mais cativante e abrangente. O segundo destaque foi o trabalho em equipe, pois, os alunos foram desafiados a trabalhar em duplas com colegas que normalmente não escolheriam, já que as duplas foram formadas pela prof. Delma, na hora da apresentação, proporcionando uma experiência de colaboração com diferentes perspectivas. Essa abordagem proporcionou a oportunidade de trabalhar com colegas diferentes dos comuns, incentivando a cooperação e a diversidade de perspectivas. A combinação do tema relevante, a técnica envolvente de contato de histórias e a dinâmica de apresentações em duplas escolhidas pela professora resultaram em uma experiência de aprendizagem enriquecedora para os alunos. Além de adquirirem conhecimento sobre administração em saúde, eles desenvolveram habilidades de colaboração e trabalho em equipe, que são cruciais para o sucesso em suas futuras carreiras na área da saúde. A aula demonstrou que a inovação no ensino pode proporcionar experiências de aprendizagem impactantes e práticas, predominando a importância de abordagens pedagógicas criativas e da colaboração em equipe no processo de ensino-aprendizagem em administração em saúde.

Prof. Ma. Delma Gonçalves