Apresentações de TCC no curso de Enfermagem dos formandos de 2023/1

Data: 05/10/2023 | 0 Comentário

Como já é costume na FAMA, o final de semestre deu a largada para as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs do curso de Enfermagem.

Os TCCs são muito mais que mera obrigação acadêmica dos formandos. Trata-se do momento em que os alunos iniciam com maior propriedade seu mergulho no mundo da pesquisa. No curso de Enfermagem da FAMA, isto se inicia no 9º semestre com a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, TCC I que é seguida no 10º semestre pela disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, TCC II.

Sob a orientação de um(a) Professor(a) Orientador(a) e a ajuda de todo o corpo docente e dos Supervisores de Estágio, os alunos são lançados a buscarem respostas às suas inquietações por meio da Pesquisa acadêmica. Este trabalho culmina com a apresentação do TCC perante banca avaliadora e com o final do curso, quando se pode perceber quanta diferença o estudo, o convívio em uma graduação, faz na vida destas pessoas.

Neste primeiro semestre de 2023, tivemos 21 grupos apresentando seus trabalhos e o resultado foi um sucesso. Chamou a atenção de todos a qualidade do que foi apresentado e como nova etapa, haverá a transformação dos trabalhos em artigos e estes, uma vez escritos, serão submetidos à Revista EDUC, que passou a pertencer ao escopo da FAMA.

Nossas homenagens aos formandos pela realização dos excelentes trabalhos e nosso respeito e consideração a todos os Professores(as) e Supervisoras de Estágio, em especial à Profª. Delma Gonçalves, ao Prof. Ronaldo Ap. Silva, e à Prof.ª Patrícia Romano que estiveram mais diretamente ligados à orientação dos alunos.