Semana Acadêmica de Enfermagem acontece dando Ênfase à multidisciplinaridade

Data: 19/06/2023 | 0 Comentário

Em mais uma “Semana Acadêmica”, o curso de Enfermagem da Faculdade de Mauá – FAMA fez bonito e recebeu importantes personalidades dos mais diversos segmentos, o que deu ao evento um caráter multidisciplinar, tratando na primeira noite, do tema “A importância dos órgãos reguladores da profissão do Enfermeiro”, proferido pelas Conselheiras e Coordenadoras da Câmara Técnica do COREN, Dra Heloísa Helena Ciqueto Peres e Dra. Maria Madalena Januário Leite. Estiveram presentes também o Presidente da Câmera dos Vereadores, o Vereador Geovane Corrêa de Souza e a Gerente da Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Mauá, Dra. Amanda Santos, além dos nossos queridos alunos, muitos egressos da FAMA, que inclusive puderam fazer um relato pessoal de sua trajetória profissional desde o início de formação na Faculdade de Mauá, e também e naturalmente, os Professores e Supervisores de Estágio da Faculdade, entre outras personalidades. Já na segunda noite, o tema tratado foi o “Empreendedorismo da telenfermagem” apresentado brilhantemente pela Dra. Janaína Reis. Em seguida, houve a apresentação de uma peça teatral apresentada por alunos do curso de Enfermagem da FAMA. Também se tratou do tema “Autismo” pela aluna Evelyn, que tem se dedicado ao tema em suas pesquisas.

Mais uma vez, os espaços da Faculdade se encheram de alegria e motivação.