“SEMANA” DE ENFERMAGEM DA FAMA ACONTECE EM MEIO A MUITO CONTEÚDO E ALEGRIA

Data: 26/05/2022 | 0 Comentário

Nos dias 23 e 24 de maio de 2022, a Faculdade de Mauá – FAMA promoveu sua tradicional “Semana da Enfermagem”. Foi mais um evento grandioso, festivo, em que tivemos uma diversidade de ações envolvendo as produções dos alunos por meio de exposições dos Projetos de Pesquisa de TCC, Palestras específicas da área da Enfermagem e outras, multidisciplinares, com diversas autoridades, Também houve apresentações musicais, exposição de guloseimas gastronômicas e muita alegria.

A Coordenadora do curso, Profª Ma. Nadir Barbosa Silva, frisou a importância de eventos como este na formação do egresso da FAMA. Disse: “São em oportunidades como esta que podemos ir além dos conteúdos ministrados em sala de aula e abrir o leque de conhecimento para áreas afins e até outras que aparentemente estão desconectadas da Enfermagem”. Nesta mesma linha, o Diretor da FAMA, Prof. Me Paulo Henrique Ansaldi, frisou que “Minha alegria neste dia é perceber que a FAMA cumpre seus objetivos evidenciados nos documentos institucionais quando os alunos do curso de Enfermagem apresentam por meio dos TCCs as pesquisas realizadas, apresentam-se numa atividade extensionista há dois dias no município de Rio Grande da Serra, numa parceria com a Prefeitura daquela cidade , prestando serviços à comunidade por meio do conhecimento técnico adquirido durante o semestre, completando o ciclo ensino-pesquisa-extensão”.

Que venham tantos outros eventos como este!