Publicações

Professor Dr. Ronaldo Silva, da Faculdade de Mauá, tem artigos aceitos em publicações nacionais e internacionais

Data: 09/05/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A carreira de um docente do ensino superior não se limita à obtenção de titulações. Ao contrário. O que faz com que um docente do ensino superior evolua em sua carreira é a sua produção . Aliás, um Mestre ou Doutor sem obras faz com que a(s) titulação(ões) obtida(s) fique(m) apenas no plano simbólico, sem sustentação, sem valor de fato.

Na Faculdade de Mauá, há um exemplo de Professor Doutor que, frequentemente, faz jus a seus títulos e os fortalece,  e evolui, por isso, em sua carreira como pesquisador e como docente: é o Professor Ronaldo Silva,  Pós-Doutor e Doutor em Fisiopatologia Experimental pela Faculdade de Medicina da USP, Mestre em Ciências da Reabilitação da USP, Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD pela Universidade Federal Fluminense, e Graduado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu.

Atualmente, o Prof. Dr. Ronaldo Silva está com 3 artigos recentes aceitos por Revistas nacionais e internacionais para publicação:

  1. Revista Comunicação &Educação - CCA/ECA/USP. Título do artigo: "O impacto da pandemia da Covid-19 na transposição forçada do Curso de Educação Física presencial para educação a distância". In Press (Em edição para publicação);
  2. Motriz, Journal of Physical Education. Título do artigo: "People with asthma: care during the pandemic and the importance of regular exercise for the immune system. A mini reviewon care and prevention to prevent death from future pandemics." In Press (Em edição para publicação)
  3. Pulmonology. Estudo em colaboração. Título do artigo: "Reproducibility, validity, and reliability of the incremental step test for subjects with moderate to severe asthma. 2022 Feb 24:S2531-0437(22)00029-0. doi: 10.1016/j.pulmoe.2022.02.002.

Os trabalhos estão sendo preparados para publicação e, em breve, será possível fazer sua leitura e aproveitar todo o conhecimento que eles veiculam.  O professor ainda tem outros 6 artigos em vias de publicação em revistas internacionais, os quais devem ser publicados entre 2022 e disponíveis para leitura em 2023.

O cientista ainda tem diversos outros estudos nacionais e internacionais publicados em revistas cientificas, mais de 30 trabalhos apresentados em congressos internacionais,  2 prêmios internacionais ofertados pela European Respiratory Society (ERS) e várias colaborações científicas com centros de referência e excelência no Brasil.

A UNIESP e a Faculdade de Mauá parabenizam o Professor Dr. Ronaldo Silva pela sua importante e excelente produção.

Por Rosa Beloto




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!