Curso de Enfermagem da FAMA realiza Semana Acadêmica de Enfermagem

Data: 12/05/2021 | 0 Comentário

O curso de Enfermagem da FAMA – Faculdade de Mauá, promoverá nos dias 18 e 19 de maio a  “Semana Acadêmica de Enfermagem UNIESP FAMA”, com o tema: “O Trabalho em Enfermagem no Contexto da Pandemia COVID-19”.

O conta com a coordenação da Prof.ª Nadir Barbosa Silva e será transmitido pelo canal da FAMA no YouTube.

A abertura da Semana será realizada pelo diretor da fama, Professor Paulo Henrique Ansaldi.

Os professores responsáveis pelo evento são: a Prof.ª Isabel Cristina C. Ferreira, a Prof.ª Ana Marina Vasconcelos e o Prof.º Leandro Dias dos Santos.

Confira a programação completa:

Dra. RITA DE CASSIA DUARTE NEVES

PALESTRA: “A ENFERMAGEM E A INTERNACIONALIZAÇÃO”.

Datas: DATA: 19/5; Manhã das 10h às 11:30horas;

Noturno início:  19 as 21:30´ horas.

Enfermeira com formação em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem - EE-USP, e especialização como Psiquiatria pela UNIFESP, Análise e Modificação Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Gerenciamento de Serviços de Saúde e Enfermagem pela Universidade São Camilo, e Enfermagem Obstétrica pela Universidade Paulista (UNIP).

No Brasil, atuou como Diretora de Enfermagem do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Enfermeira de Projetos Avançados na Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins e Enfermeira Ouvidora e colaboradora do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

E licenciada pelo Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools (CGFNS) desde 2007.

Iniciou sua carreira Internacional atuando como Enfermeira do SURVIVOR reality show de sucesso da CBS (Emissora de TV), atualmente reside na Flórida – US exercendo a função de consultora de carreira internacional para profissionais da área da saúde.

____________________________________________________________________

Dr Márcio Fernando da Silva

Terapeuta Ocupacional.

CREFITO: 3/13407

DATA 19/5. Horário Manhã: 8 às 9:30 horas.

PALESTRA; "ATUAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL (TO) NA PANDEMIA DO COVID 19".

Graduação em Terapia Ocupacional, especialização em Terapia Ocupacional em Saúde Mental, aprimoramento em Reabilitação Cognitiva e formações complementares nos campos da Saúde Mental, Neuropsicologia, Neurodesenvolvimento e Sexualidade. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, atuando principalmente em Saúde Mental e Estimulação e Reabilitação Cognitiva nas diferentes faixas etárias.

_________________________________________________________________

Dra. Dorisdaia Carvalho de Humerez.

Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo. Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo. É professor adjunto doutor IV, aposentado da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental. Avaliadora de Cursos de Graduação e Avaliadora Institucional no Sinais/ Inep/MEC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação e na Assistência em Saúde Mental, Assistência Psiquiátrica, Humanização e Subjetividade.

Palestra: "ENFERMAGEM PELA ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA".

Data: Dia 18, no horário das 19 às 20:30 horas.

______________________________________________________________

Dra. Vanessa Perli - Enfermeira em Centro Cirúrgico - Hospital Sírio Libanês

PALESTRA: EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CONTINENTE AFRICANO – ENSINANDO A ARTE DE CUIDAR.

Manhã: Dia 18, palestra as 8:30´as 10:30´horas

Noite - 20:30´ as 21:30´h.

Mini currículo:

Enfermeira com formação em Graduação em Enfermagem pela Universidade do ABC- Santo André – São Paulo.

Especialização em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Materiais. Universidade Bandeirante de São Paulo.

Sexóloga Somática Taoísta.Possui Experiência internacional no Continente Africano – Ensinando a Arte de Cuidar.