UNIESP – Mauá: FAMA realiza Semana Acadêmica do curso de Enfermagem

Data: 30/05/2017 | 0 Comentário

A Semana Acadêmica do curso de Enfermagem da Faculdade de Mauá – FAMA aconteceu entre os dias 9 e 12 de maio.

No dia 10, um dos destaques foi a palestra “Direito e Deveres do Cidadão”, ministrada pelas convidadas Rosana Chiavacca e Fernanda Inaba. Nesse mesmo dia, os alunos fizeram exposição no pátio e uma delas foi a dramatização de um cenário de guerra, com tendas para atenderem aos feridos. Havia muita veracidade e semelhanças nos fatos, o que chamou bastante a atenção do público presente.

Já no terceiro dia de evento, 11 de maio, a FAMA recebeu a visita dos alunos veteranos, que ministram curso de Informática para a 3ª idade. O programa acontece há mais de 2 anos e é destinado à comunidade de Mauá. O projeto foi elaborado pelas professoras do curso de Enfermagem, Marli Reinaldo e Maria Sonia Grechi.

No último dia da Semana Acadêmica, os acadêmicos do  8º semestre homenagearam o curso, oferecendo um banquete, com doces e bolos caracterizados com os elementos da profissão.