CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3.173 Horas

Prof.º Me. Marco Antonio Quirino Veiga ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Ciências Contábeis das Faculdades UNIESP – Hortolândia têm como missão formar profissionais de alta qualidade técnica, com diferenciais humanísticos e sociais, senso crítico e com ampla visão dos mercados econômicos nacional e internacional, por meio de um currículo interdisciplinar que possibilite aos alunos uma vivência realista da prática contábil-financeira no âmbito da execução das atividades operacionais e estratégicas de entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, com e sem finalidade de lucro. Busca também contribuir para a formação e habilitação de profissionais que participem e construam métodos e processos de organização e análise dos dados organizacionais, de tal forma que, transformados em informações, dêem todo o suporte necessário à administração de organizações, por intermédio da Controladoria, Auditoria de Sistemas, da Contabilidade Fiscal, Internacional, Gerencial, Estratégica, Bancária e Pública, observando adicionalmente os princípios da transparência, equidade, do cumprimento das leis e de controle, contribuindo para a inovação de produtos, serviços e da gestão das organizações.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Profissional de Contabilidade é um dos mais privilegiados, tanto pelo aspecto legal, como pelo aspecto gerencial. Legalmente, toda e qualquer organização, seja ela, com ou sem fins lucrativos, privada ou pública, necessita de um profissional da área contábil. Somente a Contabilidade, como um sistema de informações, é capaz de atender as necessidades dos gestores no que diz respeito ao uso de informações no processo de tomada de decisões.

Portanto, a lei e a necessidade pela sua utilização, garantem ao Profissional de Contabilidade uma grande reserva de mercado.

O contador no uso de suas atribuições poderá exercer as seguintes atividades: Analista, Assessor, Assistente, Auditor Interno ou Externo, Consultor, Contador, Controller, Diretor, Escritor, Supervisor, Gerente, Superintendente, Educador, Perito, Pesquisador, Planejador, Professor, Técnico, dentre outras funções.

Atividades Complementares: 200 horas.

Estágio Supervisionado: 300 horas.

*Optativas: "Libras", "Formação de Novos Gestores – Comportamento Organizacional", "Contabilidade Ambiental e Social", "Sistemas Integrados e Comércio", "Contabilidade Hospitalar".

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular
PPC

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Ana Paula de Campos ana.paula@uniesp.edu.br
Andrea Cristina Pascoalão andreaclinical@hotmail.com
Antonio Carlos Hilsdorf Cury prof.antoniocarlos@uol.com
Chirlei Alves Dos Santos contabilfc@hotmail.com
Dickson Vasconcelos Santos dicksonvs@yahoo.com.br
Fábio Passarella fabiopassare2011@gmail.com
Joaquim Alexandre Da Silva joaprofe@gmail.com
Juliana Perna Farias dos Santos julianafariass@hotmail.com
Luciana Mercês Ribeiro lucianamercesribeiro@gmail.com
Luciano Wallace Gonçalves Barbosa lucianowbarbosa@gmail.com
Marco Antônio Quirino da Veiga marco.veiga@uniesp.edu.br
Roney Zaidan Maluf zaidan@rzm.com.br
Wander Marcelo Brgnola Madeira http://lattes.cnpq.br/3410814492029265