Revista Intraciência
ISSN 2177-3645


Edição Atual




Número 019

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A ILEGALIDADE E INCONSTITUCIONALIDADE DA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

LUIZ GUSTAVO DE FARIA ALVES
ALDER THIAGO BASTOS

A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA PARA A SOCIALIZAÇÃO INFANTIL_UM ESTUDO DE CASO

JOÃO PEDRO FERREIRA
DANIELA EMILENA SANTIAGO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO_ANÁLISE COMPORTAMENTAL COM BASE NAS COMPETÊNCIAS DAS PESSOAS E A POSSIBILIDADE DE REPARAÇÃO DE DANOS

GUSTAVO ABRAHÃO DOS SANTOS

DV no ensino superior e a acessibilidade com o auxílio dos docentes UNITA

Denyse
Luciane Maria Molina Barbosa

Escrituração Contabil - Prova Fiscal Contra Crime Tributário

ERIK FERNANDO SANTOS DO MONTE

O DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS DA CRIANÇA

OLIVEIRA, Daniela Emilena Santiago Dias de
OLIVEIRA, Ana Flavia Silva de
BRAULIO, Gabriela Valentina Freitas
MARRAN, Maria Eduarda Viera

SISTEMA DE SAÚDE AMERICANO E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS

ROSA MARINA
ALESSANDRO

OFICINAS TERAPÊUTICAS E A MÚSICA NO CAPS_CONTRIBUIÇÕES PARA A SAÚDE MENTAL BRASILEIRA

DANIELA EMILENA SANTIAGO DIAS DE OLIVEIRA
ANDREIA SANCHES GARCIA
MARIANA DA ROCHA BATISTA

ESTUDO APLICADO NO SISTEMA DE SAÚDE DA EUROPA

Marina
Alessandro

Reforma Trabalhista e a Saúde do Trabalhador

RENATA LEME
MARINA
ALESSANDRO

Outras Políticas Públicas de Inclusão os espaços de pertencimento das PcD

Denyse Moreira Guedes

A OMISSÃO DO ESTADO NO EXERCICIO DO PODER DE POLICIA

Márcia Maria Teixeira Ayres
Gustavo Abrahão dos Santos

Tratado de Marraqueche garantia de acessibilidade aos livros para as PcDV

Denyse Moreira Guedes

A PERSPECTIVA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO SOBRE PRÁTICA DOCENTE E FORMAÇÃO CONTINUADA UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM (BNCC)

DANIELA EMILENA SANTIAGO

GESTAO DE SAUDE PÚBLICA NO CANADÁ

Marina
Alessandro

QUEIMADAS NO BRASIL E O DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO

CAMILO
ALDER THIAGO BASTOS

A REGULACAO DOS PLANOS DE SAUDE

ALESSANDRO
MARINA
ROSA

PcD inclusão social e empregabilidade

Denyse Moreira Guedes

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Daniela Emilena Santiago

ENSINO JURÍDICO HISTÓRIA CURRÍCULO E O ISOLAMENTO SOCIAL

Raquel Motta Calegari

INTERVENÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO

Alessandro

AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO DE APROPRIAÇÃO DOS SIGNOS VISUAIS POR ADULTOS CEGOS

Denyse Moreira Guedes
Luciane Molina Brabosa

O MODELO DE SAÚDE PÚBLICA NO REINO UNIDO

Marina
Alessandro

DIREITO A SAÚDE NO BRASIL

Alessandro Marcus da Silva Gonçalves

POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: TRAJETÓRIA, POSSIBLIDADES E INCLUÃO SOCIAL

Denyse Moreira Guedes
Daniela Alves de Lima Barbosa

DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA SEGURIDADE SOCIAL E A SUA REAL APLICABILIDADE NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Márcia Maria Teixeira Ayres

MAIS PRIVACIDADE E CONTROLE SOBRE SEUS DADOS

LUCIANO PEREIRA DOS SANTOS

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Sobre a Revista




A Revista Científica Eletrônica Intr@ciência da FAGU - Faculdade do Guarujá, abrange uma coleção selecionada de periódicos Acadêmicos e Científicos elaborados por alunos, professores, e colaboradores da área educacional ou convidados.

Objetivando expor a produção dos mais diversos textos acadêmicos desenvolvidos dentro de uma metodologia que será preparada, armazenada e disseminada em formato eletrônico.

A revista estará aberta, semestralmente, todos os interessados em publicar suas produções e as colaborações, para enriquecimento, (conteúdos) das edições da revista poderão ser enviadas para

revista.intraciencia@uniesp.edu.br.

 

Normas para autores Intr@ciência, revista eletrônica da Faculdade do Guarujá, tem por característica a multidisciplinaridade, portanto, são importantes a colaboração e participação dos docentes e discentes da Faculdade, como de todos aqueles que desejam publicar e pertencem a comunidade científica em geral. Serão aceitos texto as de diversas temáticas, em formato de artigos científicos ou resenhas de obras. Os textos enviados serão avaliados pelo conselho editorial e, para aprovação, os textos acadêmicos deverão apresentar: formato científico, originalidade, respeitando o mínimo de 8 e máximo de 25 laudas. A formatação deve ser:

1) Título do texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, caixa alta, tamanho 14, negrito e centralizado.

2) O nome do autor deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à direita, com nota de fim de texto identificando a titulação e a vinculação profissional do autor.

3) Os Artigos serão acompanhados de resumo e de abstract, com palavras-chave em português e inglês. Esses dados deverão constar no parágrafo abaixo do nome do autor e antes do início do texto.

4) Os textos devem ser enviados em WORD de acordo com as seguintes normas: fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, com tabulação ou espaços no início dos parágrafos de 2cm, mantendo espaçamento 1,5 entre linhas.

5) As citações e referências devem seguir rigorosamente a ABNT.

6) A bibliografia deverá obedecer às normas da ABNT, ser composta somente pelas referências efetivamente utilizadas e estar posicionada após as notas de fim de texto. Embora o Conselho Editorial possa providenciar a revisão das referências bibliográficas, a exatidão sobre suas informações é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) do(s) texto(s).

7) Os artigos e as resenhas, deverão obedecer ao seguinte Layout de página, configuração: Formato do Papel: A4; margens: 2 cm para esquerda e superior, 2 cm para direita e inferior.

8) As ilustrações, imagens e gráficos deverão ser enviadas somente quando indispensáveis para a consolidação dos argumentos utilizados no texto. Esses documentos deverão ser enviados em arquivo separado, formatos jpg ou gif, no menor tamanho (em KB) possível. Além disso, o autor deve indicar o local de inserção no texto.

9) As sínteses e adequação para artigo dos Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos na Faculdade de Guarujá será de responsabilidade dos graduandos e/ou os professores da FAGU, seguindo o formato exigido para os demais textos da revista.

10) As afirmações e opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Conselho Editorial responsável pela publicação da revista Intr@ciência.

11) A revista não veicula conteúdos preconceituosos ou que firam a integridade das pessoas e, também, não apresenta textos de cunho partidário. Ela se define pela honestidade intelectual, espírito acadêmico, formato científico e por uma imensa preocupação com o desenvolvimento regional. Desse modo, pretende atuar na divulgação do conhecimento acadêmico, seja ele científico, cultural ou fruto de experiências vivenciadas.

12) O material para publicação na Revista deverá ser encaminhado via e-mail, em anexo, para o seguinte endereço editor.intraciência@uniesp.edu.br Em arquivo separado deverá ser anexada a mensagem de encaminhamento, que conterá a identificação, o endereço comum e o endereço eletrônico do remetente

 

Institucional

Aos leitores

Temos a satisfação em trazer ao público acadêmico, particularmente aos estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área educacional, a Revista Científica Eletrônica Intr@ciência, destinada à publicação de artigos e demais trabalhos científicos da Comunidade Acadêmica da Faculdade do Guarujá e convidados.

Resultado de reflexões e pesquisas a Revista Científica Eletrônica Intr@ciência é lançada visando propor uma integração entre a produção acadêmica, científica e o trabalho docente desenvolvido nas mais diversas salas de aulas. Configura um projeto muito oportuno e interessante por contemplar e estimular a formação contínua dos professores em todos os níveis de titulação: especialistas, mestres e doutores, atuantes na Educação Superior.

Completa essa formação com as problemáticas transversais e com os saberes pedagógicos contemporâneos.
A Revista Científica Eletrônica Intr@ciência pela coerência proposta de sua linha editorial, contempla e ajuda a cumprir e propagar as missões do Grupo Educacional UNIESP e da Faculdade do Guarujá.

O Grupo Educacional UNIESP tem como missão: “alcançar a oferta e a prática de uma educação solidária, permitindo a educação para todos e a inserção social, através da qualidade de ensino, da atuação voltada para o desenvolvimento sustentável, na prática de mensalidades compatíveis com a realidade sócio-econômica da região e de incentivo e apoio estudantil, por meio das parcerias e de projetos sociais voltados ao atendimento da comunidade”.

A Faculdade do Guarujá tem como missão: “Promover a educação socialmente responsável, com qualidade de ensino, propiciando ao educando o fortalecimento intelectual, moral e ético, essenciais e ao exercício pleno da cidadania e da profissão”.

Foi com orgulho e satisfação que lançamos o primeiro número da Revista Científica Eletrônica Intr@ciência, pois estamos convencidos de que esta, representa um novo e valioso impulso na colaboração ao pensamento pedagógico, pesquisas científicas e à valorização do trabalho dos professores e alunos da Faculdade do Guarujá, e demais convidados, na direção de uma melhoria da qualidade social da educação.

 

 

Qualis

O instrumental Qualis é mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para avaliar a produção intelectual vinculada aos programas de pós-graduação do país, aferindo a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção divulgados em periódicos científicos e anais de eventos.

Como resultado do processo, a CAPES disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade.

Desse modo, a revista eletrônica Intr@ciência, ISSN 2177-3645, publicação multidisciplinar da Faculdade do Guarujá, recebeu QUALIS em sua área de divulgação:

ISSN Título Estrato Área de Avaliação Classificação
2177-3645 Revista Científica Intr@ciência C DIREITO Atualizado

 

Expediente

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Presidente
José Fernando Pinto da Costa

Vice-Presidente
Cláudia Aparecida Pereira

Diretor Geral da Faculdade do Guarujá
Prof. Marat Guedes Barreiros

 
CONSELHO EDITORIAL

Editor Responsável
Prof. Ms. Gustavo Abrahão dos Santos


Conselho Editorial

Prof. Ms. Gustavo Abrahão dos Santos (UNIVERSIDADE BRASIL/GUARUJÁ)
Prof. Marat Guedes Barreiros (UNIVERSIDADE BRASIL/GUARUJÁ)
Prof. Ms Geraldo Rodrigues da Silva (UNIVERSIDADE BRASIL/GUARUJÁ)
Prof. Ms. Daniella Gardini Scalet (UNIVERSIDADE BRASIL/GUARUJÁ)