Publicações

Superação é tema da 2ª Convenção de Vestibular 2016/2

Data: 17/05/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Em 13 de maio de 2016, uma sexta-feira, o clima no Hotel Novotel Jaraguá amanheceu diferente. Às 7h30 da manhã o saguão de eventos já estava recheado de expectativa, ansiedade, disponibilidade e, mais do que tudo, SUPERAÇÃO. A palavra, mote do Grupo Educacional UNIESP para a 2ª Convenção de Vestibular 2016/2, movia os diretores, secretários acadêmicos e representantes comerciais que já chegavam.

Ainda encantados com a última Convenção, realizada em outubro do último ano, os participantes logo tomaram seus lugares para receber as boas-vindas da professora Cláudia Pereira, vice-presidente do Grupo UNIESP, e ouvir a palestra de abertura, realizada por Ismael Gilio, que falou sobre o novo momento da Educação Superior, com suas novas etapas, tendências e, principalmente, desafios.

Na sequência, os diretores participaram de workshops funcionais ministrados pelos diretores dos setores, que explanaram e explicaram sobre Treinamento e Desenvolvimento (Mariana G. Anunciato), Projetos Sociais (Maria Zélia Camargo), Jurídico (Kleber Moura) e Diplomas (Joaquim Santiago). No entanto, antes da apresentação do professor Joaquim, a organização do evento foi informada que o Dr. Fernando, recém-chegado de uma viagem a trabalho, precisaria interromper o evento para anunciar importantes mudanças relativas ao Grupo.

Uma pausa para o café e todos se reacomodaram para receber a mais importante, excitante e inesperada novidade da Convenção: há poucas horas, o TRF da Primeira Região, através de decisão liminar, havia assegurado a participação do Grupo UNIESP no FIES, a gestão empresarial de suas faculdades e a aprovação de novos cursos, afastando os desmandos até então impingidos ao Grupo. “De fato hoje é um dia muito especial para a UNIESP. Ela se sente mais livre para fazer seu trabalho como vem fazendo: com seriedade, transparência, atendendo à comunidade e aos jovens carentes e esse é o trabalho da UNIESP”, declarou Dr. Fernando.

No período da tarde, a primeira apresentação foi de Alexandre Nogueira, coordenador de Operações de Atendimento e Ouvidoria do Grupo, que explicou sobre o cenário atual dos atendimentos prestados e apresentou novos mecanismos de captação de alunos, apresentou os novos ciclos de relacionamento com ferramentas de tecnologia da informação, a criação do novo canal de atendimento (secretaria virtual) para atender aos alunos da instituição de maneira satisfatória e encerrou sua apresentação com a reflexão de que nossos alunos são o maior patrimônio e devem estar em primeiro plano.

A seguir, o departamento de Comunicação e Marketing aproveitou seu tempo para mostrar o novo portal UNIESP, aplicativo mobile para os alunos, estratégias para o Facebook, identidade visual e vídeo promocional da nova campanha para o vestibular, baseada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O convidado da tarde, Américo José da Silva Filho, diretor da empresa Cherto Atco, realizou uma palestra motivacional, onde abrangeu não apenas a felicidade e necessidade de superar os desafios, mas também como fazer isso, mantendo-se estimulado e transferindo essas boas vibrações aos negócios para alcançar seus objetivos.

Depois, o diretor do departamento Comercial, Rosival Molina, contou um pouco sobre como serão as estratégias de captação de alunos, treinamentos de pessoal e metas para o próximo vestibular.

Fechando a noite, o Dr. José Fernando Pinto da Costa voltou à frente da plateia para contar sobre as parcerias realizadas pelo Grupo UNIESP com a Genium Certified American Education, que traz na bagagem as empresas K12 Education, Rosetta Stone, Domus University e Harrisburg University: “Apesar das crises que a UNIESP já passou, ela nunca perdeu seu foco que é proporcionar educação aos menos favorecidos e agora teremos mais novidades para o nosso aluno”.

Dr. Fernando explicou quais são suas expectativas para os novos rumos do Grupo e o quanto ele acredita na marca e em seu potencial humano, transparecendo a confiança depositada em cada um dos presentes, anunciando também o fechamento para o primeiro curso de mestrado da UNIESP, em medicina, no campus de Fernandópolis.

Apesar das crises que a UNIESP já passou, ela nunca perdeu seu foco que é proporcionar educação aos menos favorecidos e agora temos mais novidades para o nosso aluno.

Houve, então, a entrega dos prêmios pelo cumprimento das metas no vestibular 2016/1. O primeiro prêmio entregue foi novamente para o diretor-geral da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ, professor Benedito Luiz Franco, que mais uma vez não apenas bateu sua meta, como a superou grandemente: “É um privilégio ter ganho pela segunda vez o prêmio. Todo este trabalho não é apenas meu, é de toda a equipe de Suzano, profissionais comprometidos e realmente preocupados com o crescimento da instituição. O número de matrículas que nós atingimos surpreendeu todo mundo, a nossa meta era de 600 candidatos e chegamos a quase 900, sendo que temos ainda 170 alunos que fizeram a reserva para o próximo vestibular”, disse o professor. Ainda receberam prêmios pelo batimento das metas os diretores-gerais da Faculdade Santa Emília de Rodat – FASER, Faculdade Integração Tietê, Faculdade do Norte Pioneiro – FANORPI, Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – FIRP, Faculdade de Mauá – FAMA e Faculdades Integradas de Nova Andradina – FINAN. A diretora-geral da Faculdade de Sorocaba, Érica Maldonado, também ganhou o prêmio por ter recuperado 24 alunos que haviam abandonado a o curso após o cancelamento do FIES: “Eu não esperava o prêmio, porque eu estava vendo quem bateu a meta recebê-lo e, apesar de termos conseguido 208 alunos, minha meta eram 300! Estou há 7 anos no Grupo e sei de muita gente que parou de estudar; comecei a procurar esses alunos no Facebook, peguei uma lista e liguei um a um, perguntando se eles não gostariam de voltar à UNIESP. Fui chamando de volta aquelas pessoas que estavam frustradas por terem parado, imaginando que nunca iam poder voltar por ter perdido o FIES e nem sabiam que podiam voltar. Assumi a direção interinamente em outubro de 2015 e fui nomeada somente agora em abril. Estou transbordando de felicidade, fiquei emocionada de receber um prêmio tão rapidamente”. Todos os diretores premiados receberam um vale-viagem no valor de R$ 2.000, oferecidos pela UNIYES Turismo.

Por fim, o Dr. Fernando convidou todos a um brinde, com bolo e champanhe, pelo aniversário de 18 anos do Grupo Educacional UNIESP.

Confira abaixo o depoimento de alguns dos participantes da 2ª Convenção para o Vestibular:

Dr. José Fernando Pinto da Costa – Presidente do Grupo Educacional UNIESP
Estivemos reunidos no hotel Jaraguá, no centro de convenções, com todos os diretores das mais de 100 faculdades da UNIESP para fazer uma discussão ampla e projetar o grande futuro que a UNIESP vai ter daqui para frente. Eu sempre acreditei que nós venceríamos, nós temos um trabalho incrível e vamos caminhar forte com a educação solidária, de qualidade e brasileira. É isso que eu, como presidente do Grupo, e toda a família UNIESP queremos prestar à sociedade brasileira.

Professora Cláudia Pereira – vice-presidente do Grupo UNIESP
Para nós, tem sido uma comemoração muito grande desde ontem, 12 de maio, quando houve a publicação da “carta de alforria” da UNIESP, que estava numa situação muito difícil, de perseguição política, podemos dizer assim. E hoje podemos mostrar que o Grupo realmente tem valor, trabalho, acadêmico e é algo muito mais forte do que um simples problema político. Foi a coisa mais linda poder comemorar isso hoje, junto com todos os nossos diretores. Agora nosso trabalho vai prosseguir, vamos atender quem realmente precisa da educação, nosso trabalho é muito forte na área e eu vejo como uma grande vitória. Queremos deixar essa mensagem de união, de força, nós temos agora um comando único e um trabalho único na nossa instituição, sendo este o reflexo do que vem sendo plantado há muito tempo.

Maria Zélia Camargo – diretora de Projetos Sociais
Sem dúvida, a Convenção agregou bastante. O evento colabora e muito para que os diretores tenham uma postura mais dinâmica e compreendam um pouco mais da instituição. Acredito que eles voltarão mais motivados principalmente em relação ao processo seletivo para o 2º semestre. Nesse quesito, os prêmios são importantes pois sempre motivam e os diretores que receberam realmente trabalharam muito.

Quanto aos Projetos Sociais, eles fazem parte da missão da instituição, são a razão de ser da empresa, então é preciso que os projetos sejam tratados com carinho, afinal de contas, eles colaboram para o cumprimento da nossa missão.

Maria Antonieta de Carvalho e Silva– diretora de Presidente Epitácio
Essas Convenções são extremamente importantes para nós, porque nos passa conhecimentos que, na verdade, lá no interior, nós não temos a possibilidade e a condição de ter. Então é muito prazeroso estarmos todos juntos, eu aprendo bastante e é como o meu presidente diz “vamos em frente”, com mais determinação e mais ânimo.

Gostei muito de conhecer o novo Plano Flex, achei-o bem importante e estruturado, porque nós tínhamos várias dificuldades com o UNIESP 100. O aluno, quando via o programa, entendia que tinha que pagar apenas 100 reais e a mensagem do plano não era essa. Então com o Plano Flex, nós teremos mais facilidades de conquistar o aluno por dar essa ideia da flexibilidade para pagar conforme suas condições.

Maria Helena de Carvalho e Silva – diretora de Presidente Prudente
Eu achei a Convenção extremamente organizada, objetiva, palestras excelentes; acho que a mensagem passada está correta, nós realmente precisamos, dentro de nossas unidades conseguir soluções diferentes para os mesmos problemas, ou seja, inovação, vontade de crescer e a vontade de que tudo dê certo. Eu acho que esse sentimento é unânime dentro do Grupo Educacional UNIESP: todos trabalham porque gostam daquilo que fazem e gostam de trabalhar nesta instituição.

Além disso, a presença do Dr. Fernando é fundamental, porque ele é uma pessoa ímpar. Ele está sempre disposto a dar uma boa palavra com os diretores dele, a alavancar novas ideias e a brigar pelo grupo. A presença dele aqui conosco, falando com o Grupo, faz com que retornemos para nossas casas muito mais incentivados e com mais vontade de trabalhar pelo Grupo só de ver a vontade e a garra dele de enfrentar os problemas.

Hoje, 13 de maio, é o dia da libertação. Recebemos aquela notícia excelente, que nos encheu de esperança e vontade de correr atrás. Fazer parte deste Grupo que agora está se expandindo internacionalmente é uma oportunidade única. Estar inserido num Grupo com pessoas tão importantes e especiais como o Dr. Fernando, uma pessoa iluminada que está sempre atrás de novas coisas, novas ideias, um visionário. É uma oportunidade única que estou tendo de terminar minha carreira de educadora, que comecei aos 18 anos, no Grupo Educacional UNIESP.

Benedito Franco – diretor de Suzano
Hoje, em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar os organizadores, a equipe de Comunicação e Marketing, do Charles, a equipe do Rosival, porque de fato esta Convenção superou a outra. Eu achei que esta foi muito mais produtiva e transmitiu muito mais informações, as palestras foram bem direcionadas e o mais importante é que ela aconteceu num momento especial que abre nova expectativa de mudança no país. E a informação que o Dr. Fernando trouxe sobre a liberação do FIES, eu acho que isso vai fazer com que a UNIESP dê um salto grande.

Érica Maldonado – diretora de Sorocaba
Estive presente na primeira Convenção logo depois de ser anunciada como futura diretora e eu já tinha gostado muito. Achei que foi uma inovação juntar as pessoas assim, pois são muitas energias e ideias que se misturam e convergem para uma melhoria. Mas esta convecção superou muito a anterior. As diretrizes do Rosival, do comercial e do marketing sempre são boas. E o Dr. Fernando é uma pessoa muito positiva, todas as vezes que o vejo ele traz coisas boas e isso motiva qualquer pessoa. Eu acredito no Grupo, acredito no presidente e acredito na professora Cláudia. Eu enxergo quando ele fala isso, o quanto meus alunos são felizes por estarem na UNIESP. A Convenção foi perfeita e eu aproveitei cada minuto.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!