Guarujá – Debate filosófico sobre a eutanásia é destaque na Faculdade do Guarujá

Data: 13/11/2017 | 0 Comentário

No dia 24 de outubro, com o intuito de instigar a pesquisa e investigação filosófica, foi desenvolvido o debate filosófico como o tema “Eutanasia”, onde dois grupos de alunos apresentaram posicionamentos favoráveis e contrários à Eutanásia no Brasil e no mundo. Cada um dos grupos trouxeram argumentos religiosos, jurídicos, filosóficos, sociológicos, visando um melhor esclarecimento sobre o assunto.

Também participou da atividade o médico Dr. Marcelo Gaspar Pinto e a enfermeira Joceline Rampazo, que dentro da área de atuação levaram ao conhecimento dos alunos o dia a dia de pacientes terminais e o convívio da área médica com doenças incuráveis, expondo cada um deles seus respectivos posicionamentos, sem comprometer a ética da profissão.