-
Seja o primeiro a comentar!
FILEM promove Cine Jurídico com debate temático e interdisciplinaridade
Data: 19/02/2025 | 0 ComentárioNo dia 19 de fevereiro de 2025, às 19h, a Faculdade Luiz Eduardo Magalhães (FILEM) realizou mais uma edição do Cine Jurídico, iniciativa do Curso de Direito que integra cinema, reflexão crítica e interdisciplinaridade no processo de formação acadêmica.
Nesta edição, os alunos assistiram a dois episódios especialmente selecionados: Rachel, Jack and Ashley Too e Versão de Testes, ambos com forte carga temática relacionada a questões jurídicas, éticas e sociais contemporâneas.
Após as exibições, foi promovida uma Roda de Conversa e Debate, com a participação ativa dos estudantes e mediação dos docentes, estimulando a análise crítica e o diálogo multidisciplinar. Os filmes também serão retomados em sala de aula, com aprofundamento dos temas dentro das disciplinas regulares do curso.
A atmosfera descontraída e acolhedora do evento foi marcada pelo tradicional combo de pipoca, oferecido pela Coordenação do Curso, enquanto as bebidas ficaram por conta dos próprios alunos, fortalecendo o espírito colaborativo e participativo da atividade.
O coordenador do curso, Professor Fábio Piccoli, destacou a importância do evento como ferramenta de integração entre teoria e prática, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e da argumentação entre os discentes.
Seu endereço de e-mail não será publicado.