1ª Etapa do I Torneio Jurídico é Realizada na FILEM

Data: 22/09/2024 | 0 Comentário

No dia 19 de setembro, ocorreu na Faculdade de Luis Eduardo Magalhães (FILEM) a 1ª etapa do I Torneio Jurídico, uma atividade de extensão destinada aos alunos do curso de Direito. O torneio, que promove a integração e o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos estudantes, é composto por equipes formadas por acadêmicos, que enfrentam uma série de desafios ao longo de diversas fases.

A primeira etapa, de caráter classificatório, contou com uma prova de 40 perguntas de múltipla escolha, abordando temas como conhecimentos gerais, direito constitucional, direito civil e direito penal. As cinco equipes inscritas participaram ativamente, demonstrando preparo e dedicação.

Agora, as equipes se preparam para a 2ª etapa, de caráter eliminatório, que acontecerá no dia 28 de outubro. Nessa fase, os participantes terão que demonstrar suas habilidades jurídicas com a elaboração de um parecer jurídico e a redação de uma peça processual. As melhores equipes seguirão para as fases finais, com a expectativa de um torneio que fomenta o espírito de competitividade e o desenvolvimento acadêmico.