Alunos do Curso de Direito da FILEM realizam visita técnica ao Fórum de Luís Eduardo Magalhães

Data: 30/08/2024 | 0 Comentário

No último dia 29 de agosto, os alunos do curso de Direito da Faculdade Luís Eduardo Magalhães (FILEM), participaram de uma visita técnica ao Fórum de Luís Eduardo Magalhães. A ação foi promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica da instituição, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma experiência prática no ambiente jurídico.

Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelos juízes da comarca, Dra. Renata Firme e Dr. Davi Vilas Verdes, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o funcionamento do Judiciário. A visita foi organizada pelo coordenador do curso, Dr. Fábio Piccoli, que ressaltou a importância de aproximar os estudantes da prática jurídica desde os primeiros semestres da graduação.

Visitas técnicas a instituições como o fórum são fundamentais para a formação dos estudantes de Direito. Elas permitem que os alunos vivenciem na prática o funcionamento do sistema judiciário, compreendam melhor os procedimentos legais e adquiram uma visão mais completa da atuação dos profissionais da área. Além disso, essas atividades complementam o aprendizado teórico em sala de aula, proporcionando uma formação mais robusta e preparando os futuros advogados para os desafios da carreira.

Ao participar de audiências, observar o trabalho dos magistrados e servidores, e interagir com profissionais do Direito, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso, desenvolver um senso crítico sobre as questões jurídicas e se familiarizar com a rotina forense. Essas experiências são essenciais para a consolidação de uma base sólida de conhecimentos e para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a justiça.

A FILEM segue investindo na realização de atividades práticas e visitas técnicas como essa, com o objetivo de preparar seus alunos para atuarem de maneira competente e ética no mercado de trabalho.