FILEM Realiza IV Semana Acadêmica com Tema Direito e Tecnologia

Data: 23/05/2024 | 0 Comentário

Nos dias 23, 24 e 27 de maio, a Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM) promoveu a IV Semana Acadêmica, um evento repleto de palestras que abordaram o tema "Direito e Tecnologia". A semana de palestras foi aberta ao público e transmitida ao vivo no canal do YouTube da instituição, permitindo ampla participação e interação.

O evento contou com renomados palestrantes que compartilharam seus conhecimentos e experiências em diversas áreas do Direito e da tecnologia. Confira a programação:

Dia 23 de maio:

• Fabio Piccoli: Abordou o tema "Compliance: Como um escritório digital deve trabalhar", destacando as melhores práticas para escritórios de advocacia no ambiente digital.
  • Dieter Weissenstein: Discutiu "A influência da Inteligência Artificial na sociedade, nas organizações e no Direito", explorando os impactos e as transformações trazidas pela IA.

Dia 24 de maio:

• Carla Tupan: Proferiu a palestra sobre "Fiscalização Tributária", esclarecendo aspectos essenciais da fiscalização e suas implicações para advogados e empresas.
  • Eronildo Pereira de Queiroz: Falou sobre "Prisão em Flagrante: aspectos práticos da atuação do advogado criminalista", oferecendo insights práticos e experiências da área criminal.

Dia 27 de maio:

• Tatiane Lima M. Tavares: Apresentou o tema "A LGPD no contexto digital e o seu papel na proteção dos direitos fundamentais do Cidadão", enfatizando a importância da Lei Geral de Proteção de Dados na era digital.
  • Makysuel Martins: Encerrou a semana com a palestra "A nova lei de Licitações Públicas e os meios eletrônicos", discutindo as mudanças trazidas pela nova legislação e a utilização de tecnologias nos processos licitatórios.

A IV Semana Acadêmica da FILEM proporcionou aos participantes uma oportunidade única de atualização e aprofundamento em temas atuais e relevantes, reafirmando o compromisso da instituição em oferecer uma educação de excelência e preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho.

Agradecemos a todos os palestrantes pela brilhante contribuição e aos participantes pela presença e interação!