Projeto de Extensão da FILEM Leva Direito Ambiental a Alunos do 6º Ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima

Data: 07/06/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM) realizou mais uma ação de seu compromisso com a responsabilidade social e a disseminação de conhecimento por meio de um projeto de extensão inovador. No dia 07 de junho, as alunas Daniela Queiroz de Oliveira, Ingrid Daiana Schul e Maria Luiza da Silva Arruda, do 5º período de Direito, visitaram a Escola Municipal José Cardoso de Lima para ministrar uma palestra sobre Direito Ambiental aos alunos do 6º ano.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar e educar os jovens sobre a importância da preservação ambiental e os direitos e deveres relacionados ao meio ambiente. As alunas da FILEM apresentaram conceitos fundamentais de Direito Ambiental, explicando de maneira acessível e envolvente como cada um pode contribuir para a proteção do meio ambiente.

Durante a palestra, foram abordados temas como a conservação dos recursos naturais, coleta seletiva e o que diz a Constituição Federal sobre a proteção do meio ambiente e como é importante que cada um faça sua parte. A interação foi um ponto alto do evento, com os alunos do 6º ano participando ativamente, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências e ideias sobre como cuidar do planeta.

O projeto de extensão da FILEM, além de enriquecer a formação acadêmica das alunas envolvidas, reforça o compromisso da instituição em contribuir para a formação cidadã e a conscientização ambiental da comunidade local.

Parabenizamos as alunas Daniela Queiroz de Oliveira, Ingrid Daiana Schul e Maria Luiza da Silva Arruda pelo excelente trabalho e agradecemos à Escola Municipal José Cardoso de Lima pela receptividade e parceria.

Eventos como este demonstram o impacto positivo que a união entre ensino superior e comunidade pode gerar, promovendo conhecimento e consciência ambiental entre as novas gerações.