FILEM Recebe Nota 4 no Recredenciamento do MEC

Data: 27/06/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM) celebra uma importante conquista: a instituição foi recredenciada pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota 4. Esse resultado, em uma escala que vai até 5, reflete o compromisso da FILEM com a qualidade acadêmica e a excelência na formação de seus alunos.

O processo de recredenciamento é uma avaliação rigorosa realizada pelo MEC para assegurar que as instituições de ensino superior no Brasil mantenham padrões elevados de ensino, pesquisa e infraestrutura. A nota 4 obtida pela FILEM destaca diversos aspectos positivos da instituição, como a qualificação do corpo docente, a estrutura física, os projetos de extensão, e a relevância dos cursos oferecidos.

A Diretoria da FILEM expressou seu agradecimento a todos que contribuíram para essa conquista, incluindo professores, funcionários, alunos e parceiros. Segundo a diretora, Professora Natasha Berwanger Cobacho, "Essa nota é um reconhecimento do esforço coletivo e da dedicação de toda a comunidade acadêmica da FILEM. Continuaremos a trabalhar arduamente para manter e elevar ainda mais nossos padrões de qualidade".

A nota 4 no recredenciamento do MEC não só reafirma a qualidade da FILEM, mas também fortalece a confiança da comunidade acadêmica e da sociedade na instituição, garantindo que os estudantes recebam uma educação de alto nível, preparada para os desafios do mercado de trabalho e da sociedade contemporânea.

Parabéns a toda a comunidade FILEM por essa importante conquista! Que este reconhecimento inspire ainda mais excelência e dedicação nos anos vindouros.