NPJ da FILEM Realiza Cineclube para Alunos de Direito

Data: 16/05/2024 | 0 Comentário

No dia 16 de maio, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM) organizou um cineclube especialmente para os alunos do curso de Direito. O evento contou com a exibição do filme "Minority Report - A Nova Lei", seguido de um animado e enriquecedor debate.

"Minority Report", um filme que explora temas complexos como a prevenção de crimes e os dilemas éticos e legais envolvidos, foi escolhido por sua relevância e capacidade de provocar reflexões profundas sobre o sistema jurídico e os direitos individuais. Após a exibição, os alunos participaram de um debate onde puderam discutir e analisar as questões jurídicas apresentadas no filme, relacionando-as com os conceitos estudados em sala de aula.

O cineclube proporcionou um ambiente informal e descontraído para a troca de ideias, permitindo que os alunos exercitassem suas habilidades de argumentação e pensamento crítico. A iniciativa do NPJ reforça o compromisso da FILEM em oferecer atividades complementares que enriquecem a formação acadêmica e prática de seus alunos.