Núcleo de Práticas Jurídicas da FILEM Realiza Simulação de Audiências

Data: 23/03/2024 | 0 Comentário

No dia 23 de março, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM) promoveu uma enriquecedora tarde de simulação de audiências. O exercício, conduzido pelo Professor Josevan Barbosa da Rocha, proporcionou aos alunos uma oportunidade valiosa para desenvolver suas habilidades práticas em um ambiente simulado, mas extremamente realista.

Baseado em processos reais, o exercício desafiou os alunos a aplicarem seus conhecimentos teóricos na análise de casos e no aprimoramento de suas habilidades de oratória. A atividade foi cuidadosamente estruturada para refletir a dinâmica e a complexidade de uma audiência verdadeira, permitindo que os estudantes experimentassem de perto as demandas e os desafios da prática jurídica.

Durante a simulação, os alunos puderam desempenhar diferentes papéis, como advogados, partes e testemunhas o que contribuiu para uma compreensão mais abrangente do funcionamento do sistema judiciário. O Professor Josevan Barbosa da Rocha, foi o juiz da simulação e com sua vasta experiência, orientou e forneceu feedbacks detalhados, ajudando os alunos a identificar pontos fortes e áreas para melhoria.

A iniciativa do NPJ da FILEM não só fortaleceu o conhecimento técnico dos alunos, mas também promoveu o desenvolvimento de competências essenciais para suas futuras carreiras, como argumentação, pensamento crítico e a capacidade de trabalhar sob pressão.

Parabéns a todos os participantes pela dedicação e empenho demonstrados durante a simulação! Este tipo de atividade reafirma o compromisso da FILEM em proporcionar uma formação completa e de excelência para seus estudantes.