A Faculdade de Suzano - UNIESP S/A faz entrega do título de Professor Honoris Causa ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Data: 16/07/2021 | 0 Comentário

Na tarde do dia 15 de julho, a Presidente do Grupo Uniesp S/A, Profª Cláudia Aparecida Pereira, acompanhada do Diretor da Faculdade de Suzano, Prof. Benedito Luiz Franco e do Coordenador do Curso de Direito, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, compareceram no Palácio da Justiça (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), para realizar a entrega do título de Professor Honoris Causa, ao Excelentíssimo Presidente daquela Corte de Justiça, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que lhe foi outorgado pelo Conselho Universitário da Faculdade de Suzano.

O Presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a visita, e manifestou sua imensa alegria em receber tão honroso título, e de ter participado da última Semana Jurídica do Curso de Direito da Faculdade de Suzano.

Acompanhado de Servidores do Tribunal de Justiça, a Presidente do Grupo Uniesp, o Diretor Geral e o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Suzano, realizaram uma visita às instalações do Tribunal, e já definiram o agendamento de visitas monitoradas que serão realizadas pelos alunos de todos os cursos de Direito da Uniesp S/A.

Da mesma forma, logo que as atividades presenciais puderem ser realizadas, já foi disponibilizado o salão do júri do Tribunal para que os alunos dos cursos de Direito do Grupo Uniesp possam realizar juris simulados.

Vale destacar que em 2019, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo completou 145 anos de história. Com uma trajetória de trabalho e desenvolvimento iniciados em 1874, sendo considerado, ao longo de décadas, o maior Tribunal de Justiça do mundo.