Luis Eduardo Magalhães: Simulado OAB é aplicado na FILEM

Data: 10/06/2019 | 0 Comentário

No dia 08 de junho, a Faculdade de Luís Eduardo Magalhães – FILEM realizou mais uma edição do projeto de extensão "Simulado OAB".

O projeto é realizado com o objetivo de preparar os alunos da FILEM para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil que acontece 3 vezes por ano. Sua aplicação é obrigatória para os alunos do 5º ao 10º período do curso de Direito da Instituição.

A prova é desenvolvida pelos docentes da Faculdade, que selecionam questões das provas anteriores e entregam para a coordenação que juntamente com uma comissão, escolhem de forma aleatória as perguntas que irão compor a prova. A aplicação do simulado é realizada no mesmo padrão que o edital da Prova da Ordem exige.

O projeto conta com a doação de 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição por parte de todos os alunos que realizam a prova. Após a aplicação do simulado, são confeccionadas cestas básicas com os alimentos arrecadados que são entregues para instituições de caridade da região de Luís Eduardo Magalhães.

Nessa edição do projeto, 2019.1 foram arrecadados 145kg de alimentos e a doação contará com a presença de alunos, docentes, corpo técnico administrativo e a direção geral da Faculdade.