FAD UNIESP de Dracena homenageia história do basquete local com novo acervo na faculdade

Data: 03/07/2023 | 0 Comentário

A Faculdade de Dracena FAD UNIESP, anuncia uma iniciativa emocionante para apoiar o esporte local e preservar a história do basquete na região. Estará montando um acervo especial em uma de suas salas dedicado ao basquete Dracenense, com ênfase no período de 1960 a 1971, quando o time liderado pelo Dr. Fernando conquistou o título estadual. A criação desse acervo tem como objetivo resgatar a memória esportiva da cidade, relembrando a gloriosa trajetória do basquete local durante essa década. A sala contará com fotografias, troféus, uniformes e outros itens que ajudarão a recontar a história e celebrar as conquistas do time. Além de preservar a memória esportiva, o acervo também servirá como fonte de inspiração para estudantes e entusiastas do basquete. Os alunos da FAD UNIESP e visitantes terão a oportunidade de aprender sobre a evolução do esporte na região, bem como sobre os valores de trabalho em equipe, dedicação e superação que foram fundamentais para o sucesso do time do Dr. Fernando. O diretor da FAD UNIESP José Eduardo de Paula Ramos, destacou a importância dessa iniciativa para a faculdade e para a comunidade: "Estamos muito orgulhosos de poder homenagear a história do basquete Dracenense. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em valorizar o esporte e preservar nossa identidade local. Esperamos que esse acervo inspire nossos estudantes e a comunidade em geral a valorizarem o esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e coletivo." O acervo do basquete Dracenense estará aberto para visitação tanto da comunidade acadêmica da FAD UNIESP quanto do público em geral. A expectativa é que essa iniciativa contribua para a disseminação da cultura esportiva e o fortalecimento dos laços entre a faculdade, o esporte e a comunidade de Dracena. Com a montagem desse acervo, a FAD UNIESP firma mais uma vez seu compromisso em apoiar o esporte local, valorizar sua história e inspirar novas gerações a se envolverem na prática esportiva. O basquete Dracenense, especialmente durante os anos em que o time do Dr. Fernando conquistou o título estadual, será celebrado e reverenciado como parte integrante da identidade esportiva da cidade.