Publicações

UNIESP – Interlagos: Centro Paulistano publica artigos científicos

Data: 16/05/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

As alunas do 7° semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Centro Paulistano – Interlagos apresentam pela primeira vez, com competência, suas produções acadêmicas. A proposta surgiu em reunião pedagógica, na presença da coordenadora e o grupo de professores do curso, com o objetivo de preparar as alunas, futuras professoras, para a produção de um texto acadêmico, pautado em estudo, leitura e detalhamento de temas que as instiguem a conhecer mais.

O processo se iniciou no 1° semestre de 2016, onde neste momento foi feita a escolha do tema, a problematização, escolha dos autores com os quais iriam trabalhar para buscar respostas a estas inquietações. Determinou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico apenas, delimitou-se o referencial teórico, fizeram-se as leituras e fichamentos e finalizou-se com a apresentação do projeto e cronograma para a elaboração do artigo no 2º semestre de 2016.

Foram dedicadas horas de estudo no coletivo e também individual, distribuição de tarefas e tópicos, leituras, a pesquisa bibliográfica, debate sobre o tema, para finalmente, no 2º semestre, organizar a redação do artigo e expor sobre tudo que haviam aprendido, pois se tinha o intuito de compartilhar esta experiência e auxiliar aos demais estudiosos dos temas, que estão também buscando melhorias na educação.

Segundo a orientadora, professora e mestre Ana Cristina Guedes de Oliveira, orientadora de três grupos, os quais escolheram como tema: a Alfabetização em Português e em Matemática, a importância da leitura e a formação do leitor nos anos iniciais, coloca que “Tive o prazer de acompanhar o progresso de cada uma, por isso digo que tenho orgulho de minhas alunas, e muita satisfação, ao ler o produto final, a composição de artigos científicos feitos com muita dedicação, aprovados para a publicação em Revistas Acadêmicas: Revista Eletrônica Gestão e Serviços – Metodista REGS e da Faculdade Eça de Queirós – FACEQ. Foi um grande aprendizado. Valeu cada momento ao lado delas para aprofundamento dos temas escolhidos”. A professora parabeniza as alunas, futuras Pedagogas e afirma que a IES se orgulha de seus alunos.

Destaca-se a partir disso, a importância de motivar cada vez mais a produção acadêmica, ponto crucial desta decisão coletiva, levando os alunos a buscarem mais informações e consequentemente construindo seu conhecimento e tornando a aprendizagem significativa, além de colaborar com outros pesquisadores na incessante busca de melhoria da qualidade da Educação.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!